quarta-feira, 26 de outubro de 2011

MORADORES DE DIONISIO EM 1903

DOCUMENTO QUE ESCRITO POR ETELVINO MARTINS DRUMOND, EM 1969, NO QUAL ELE REGISTRA OS MORADORES DE DIONISIO EM 1903


Etelvino Drumond, ladeado pela esposa e pela filha Enói, em 1944












4 comentários:

  1. Gostei de ler as informações minuciosas de tio Vino.

    ResponderExcluir
  2. Sou Thiago Drumond e estou pesquisando a árvore genealógica paterna de minha mãe, Lucileia Lage Drumond, filha de Lucio Lage Drumond (ela não o conheceu, tinha meses de vida), pois segundo minhas tias maternas, meu avô faleceu ainda quando pequena.
    Acredito que as informações contidas aqui, refere-se aos meus ascendentes, eu tenho pouca informação sobre meu avô, o que sei é que ele morava em barão de cocais em Minas Gerais, quando casou-se com minha avó Maria Alves Dumont e na ocasião teve minha mãe, sei que tinha duas irmãs por nome Teresa Lage Drumond e Inês Lage Drumond, queria saber se somos da mesma fámilia e se for o caso, saber se algumas dessas tias de minha mãe são vivas. A Teresa em especial, conheceu minha mãe quando pequena, mas minha avó, logo após, trouxe ela para o sudeste e nunca mais tiveram contato.

    Minha mãe na ocasião, embora registrada por pai e mãe, adotou somente o sobrenome paterno (Lage Drumond) de meu avô e hoje estou em busca de minhas origens.

    Obrigado

    contato: thiago@agenciaimperio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Thiago. Pesquisei no material disponível e não encontre referências aos nomes que você procura. Por ora não tenho informações que possam te ajudar. Registrei os nomes e surgindo algo te comunico por aqui. Essas pesquisas são trabalhosas e as vezes demoram anos para frutificar. O importante é persistir.
      Para refinar uma pesquisa preciso do seu nome completo, data de nascimento, local; idem para os seus pais e avós. Se tiver datas de casamento e outros nomes, vamos melhorando as possibilidades. Reúna todos os nomes de ascendentes (pais, avós, tios) e me envie e farei uma busca com os recursos tecnológicos que disponho. Somos Drummond, minha mãe Maria Martins Drummond, provavelmente poderemos achar conexões genealógicas.
      Grande abraço.

      Excluir
    2. Fabio, tudo bem?

      Descobri o nome dos meus bisavós, através da certidão de nascimento de minha mãe que pedi para emitirem:

      Nome do meu avô:
      Lucio Lage Drumond

      Bisavós (pai de Lucio)

      Francisco de Oliveira Drumond
      Celita de Carvalho Lage

      O "Drummond" teve muitas variações, sei que minha avó ao casar com meu avô Lucio o nome dela de casada ficou "Drumont", isso dificulta.

      Estou ligando nos cartórios de MG, buscando uma possível ajuda deles também.

      Infelizmente a data de nascimento eu não tenho.

      Muito obrigado por tudo Fábio, grande abraço e seguimos em contado.

      Excluir